sábado, 19 de janeiro de 2008

O MÉTODO

O método da Terapia Koryo Sooji Chim consiste basicamente em identificar os 14 micromeridianos e os 345 pontos de reação localizados nas mãos e que correspondem aos orgãos internos, aplicando neles agulhas do Sooji Chim, introduzindo-se cerca de 2mm de agulha de 2cm de comprimento, pode-se ainda estimulá-los através de apons (plaquinhas de alumínio),moxa (folhas de artémisia moída),anel, radiação eletromagnética, imã para tratar as doenças dos orgãos internos.

O Dr.Tae Woo Yoo (atual presidente da Academia de Terapia Koryo Sooji Chim) iniciou as pesquisas em 1971, chegando a uma sistemática consistente da terapia em 1975, quando passou a divulgá-la ao mundo. Hoje, a terapia Koryo Sooji é um estudo acadêmico e uma nova técnica médica desenvolvida na Coréia e amplamente difundida no mundo inteiro.Trata-se de uma terapia revolucionária fácil de ser aprendida, simples de ser aplicada, totalmente segura e indolor, e que não oferece qualquer perigo ou efeitos adversos, e o mais importante,de rápidos resultados.

O princípio da Terapia Koryo Sooji se baseia no fato de que a mão é um microcosmo que contém pontos correspondentes ao corpo inteiro.Quando se tem uma doença, os pontos correspondentes ao orgão adoentado apresentam reações aos estímulos diversos, provocando reflexos no órgão interno correspondente.Através dos 14 micromeridianos e 345 pontos reativos pode-se diagnosticar e induzir o funcionamento dos chamados " 6 órgãos e 6 vísceras" do organismo, fazendo com que a disfunção do órgão/víscera correspondente seja recuperada.

O princípio de tratamento por meio da Terapia Koryo é possível de ser explicado cientificamente e verificado por experimentos sistemáticos. Como métodos de diagnósticos, pode-se citar o Método de Prognóstico de 3.1 Constituição e o Método de Leitura do Pulso Yin-Yang entre outros.

A gama de doenças tratáveis com a terapia Koryo Sooji é bem ampla, mas podem-se esperar excelentes resultados para doenças que não sejam incuráveis ou fatais, doenças contagiosas, doenças crônicas malignas, doenças que requeiram cirurgia e doenças de difíl reversão pela grande área de tecidos danificados.

A Terapia Koryo tem recebido variados nomes a nível mundial, como "Koryo Soojichim", "Terapia Koryo Sooji", Terapia Sooji", "Terapia nas mãos" ou ainda "Acupuntura Coreana". Atualmente mais de quinze milhões de adeptos em todo mundo já fazem parte da estatística da terapia.

Nenhum comentário: