terça-feira, 18 de janeiro de 2011

VINAGRE DE MAÇA-VOCÊ BONITA-GAZETA


Luci Gameiro esteve no programa "Você Bonita"na TV gazeta com a apresentadora Carol Minhoto,falando sobre os beneficios do vinagre na saùde

Vinagres e seus tipos

Existem mais de mil tipos de vinagre, entre os mais conhecidos estão:
Vinho – Tinto ou branco, muito utilizado na culinária, para temperar saladas e carnes.
Balsâmicos – feito a partir do vinagre de vinho com extrato de madeira, tanino e ácidos naturais, de gosto levemente agridoce, apreciado por muitos gourmets.
Alcool – claro ou escuro, sabor forte, utilizado como um poderoso desinfetante, atua como anti-bactericida, uso domestico.
Aromatico – Sabor marcante, misturado com vegetais, extratos, sucos e condimento. Utilizado na culinária.
Cereais – ligeiramente adocicado, apreciado na cozinha oriental.
Mel – O vinagre de mel é muito utilizado em xaropes como um conservante natural.
Maça – Contém 30 elementos nutritivos, uma dúzia de vitaminas, ácidos essenciais e varias enzimas ,entre elas a pectina, excelente para o bom funcionamento do coração, contem ferro que combate a anemia, poderoso coadjuvante no processo fisiológico do corpo. O potássio encontrado no vinagre de maça integral é considerado o mineral dos Deuses, pois atua no sistema nervoso. Também é diurético, anti-oxidante , anti-inflamátorio e antibiótico natural.
Indicados para o tratamento de : regula a acidez do sangue ,digestão, sono, vitalidade, vistas, crescimento e fortalecimento dos cabelos, jovialidade da pele, mau hálito, artrites, afecções reumáticas, dores de garganta entre outras.
Modo de tomar
Pessoas não habituadas a uma dieta acida, deve diluir uma colher de sopa de vinagre em um copo duplo de água, durante uma semana, depois passa a duas colheres de vinagre em um copo com água, três vezes ao dia, por três meses.
Não foi observado qualquer contra indicação de seu uso.

3 comentários:

Maria Helena Neves Araujo disse...

quero saber si e normal depois que eu pus a agua esta ficando cheio de bolhas e quando estava so a açucar e a maça estava como que ficando cheio de bolor

rosangela barbosa disse...

Luci eu tentei fazer o vinagre de maça mais começou aparecer uns reciduos brancos por cima da maça,ai fiquei sem saber si e normal ou nao,e apos quinze dias a luva entrou dentro do vidro.Isso e normal o que devo fazer.

sergio monteiro disse...

Estou fazendo o vinagre de maçã, e gostaria de saber onde armazenar,e quanto dura o vinagre desde já agradeço